segunda-feira, 21 de agosto de 2017

de de

Resenha: Maldosas e Impecáveis

Olá gente, tudo certinho? 

O post de hoje será uma resenha dupla de uma série de livros que estou acompanhando (sim fiz essa loucura), que é Pretty Little Liars, uma série com o total de 18 livros!


Maldosas: Cinco amigas muito unidas vivem alegremente o final do sétimo ano. São, quase todas, populares e glamourosas, mas o que as unia de verdade eram os segredos que compartilhavam. Além dos segredos tinham outra coisa em comum: todas concordavam silenciosamente que Alison DiLaurentis era a líder entre elas.

E tudo ia razoavelmente bem até o último dia de aula do sétumo ano, quando – depois de um atípico enfrentamento – Ali some do mapa. Três anos depois suas vidas estão muito diferentes e as outrora amigas, agora mal se olham. Pelo menos até agora.

Conhecemos Emily, Hanna, Aria e Spencer. E é aí que acho que está um dos pontos altos do livro. O livro poderia ser só mais um livro adolescente com um mistério bobo, mas a narrativa que intercala o ponto de vista de cada uma das quatro me deixou grudada até a última página!


Emily é uma atleta muito dedicada e acabou de descobrir que está apaixonada pela menina nova da escola. Aria volta de sua estadia na Europa e começa um caso com um carinha lindo… Que é seu novo professor. Hanna está tentando seduzir seu namorado e manter seu corpo em forma, mesmo que precise recorrer a métodos agressivos. Spencer está apaixonada pelo namorado da irmã… E não é a primeira vez.

Enquanto tentam lidar com seus problemas, mensagens de “A.” começam a pipocar insinuando coisas nada agradáveis. O que raios estava acontecendo? Alison estava de volta? Ninguém mais além dela sabia daqueles segredos, então onde ela está?
o livro não é uma obra-prima literária e nem é algo revolucionário para o gênero no qual se encaixa, mas a história conseguiu me prender a ponto de só ir dormir quando terminei.



Impecáveis:Impecáveis, segundo livro da série, volta a narrar a vida de Aria, Hanna, Emily e Spencer após a morte de Alison. Para quem acompanha a série de TV, esse é o livro em que novos enredos começam a ser introduzidos, e o principal arco deste volume é A Coisa com a Jenna.

Com segredos cada vez mais sufocantes, cada mentirosa precisa superar os fatos que aconteceram, mas A não tornará nada fácil: Hanna, a garota mais perfeita de Rosewood, começa a se sentir insegura sobre seu passado, perde a melhor amiga, Mona, e está no meio de uma guerra entre seus pais; Emily, cada dia mais indecisa sobre sua sexualidade, se encontra numa amizade perigosa com Toby, um dos acusados de matar Alison; Aria, ainda apaixonada pelo professor de ingles, é atormentada por A para que conte para a mãe sobre o relacionamento do pai com Meredith, acabando com o casamento dos dois e, por fim, Spencer está com dificuldades na escola, além de estar brigada com os pais, com a irmã, Melissa, e estar a fim do namorado da mesma.

Este é o livro que me prendeu em PLL. Apesar de Maldosas ser um ótimo livro, não mostra nada do que já vimos no piloto da série de TV, e Impecáveis nos apresenta personagens novos, situações diferentes e muitos mistérios que ainda não conhecíamos. A escrita de Sara me conquistou ainda mais neste segundo livro, por ser algo simples e, ao mesmo tempo, enigmático. É incrível como a autora consegue implantar pequenas pistas durante a leitura, que são impossíveis de se perceber imediatamente.

Apesar da história de Impecáveis ser ótima, o livro merecia um tratamento mais cuidadoso por parte da editora. Alguns erros na tradução e na revisão tornaram a leitura um pouco esticada, ainda mais pelo livro ter páginas brancas ao invés de amareladas.

Como seu anterior, Impecáveis é mais do que recomendado. Mesmo que a capa assuste alguns garotos, esta não é uma história feminina. O conceito de arte foi muito bem pensado, e não acho que esse seja um motivo para deixar de ler os livros. Sara soube conduzir novamente sua história com maestria e esperteza.


Espero que tenham gostado da resenha dupla! Qualquer dúvida ou sugestão pode deixa aqui nos comentários!

Beijos
Drê <3

0 comentários:

Postar um comentário