quinta-feira, 24 de novembro de 2016

de de

Resenha: A Fada Madrinha, Kate Willians

Emily é uma fada aspirante à fada madrinha que vive com suas irmãs, Anna é a mais velha e Nanda, a mais nova, no reino de "Fairyland" (que fica na Disney), mas ela sempre se sentiu à sombra das irmãs, principalmente da mais velha, que é muito talentosa.

Quase não há mais desejos para as fadas realizarem, mas surge a chance dela realizar o seu sonho quando uma princesa faz um pedido e todas as fadas querem essa "vaga". Quando Emily descobre que o desejo que chegou é de uma princesa de verdade, ela se vê disposta a qualquer coisa para ser a escolhida para a missão, só que o encarregado de escolher a fada é Hector, um gnomo que gosta de Emily, e faz à ela uma proposta, que ela finja sua namorada em troca da missão e Emily que não vê outra alternativa aceita.

Quando Emily chega no mundos humanos conhece Nora, a princesinha que fez o pedido ao soprar a vela em sua festa de sete anos. Emily se decepciona, pois ela queria realizar o "felizes para sempre" de um casal apaixonado, mas logo Nora explica que o pedido é para sua irmã Catarina, que está noiva (a muito contra gosto) do príncipe Harry, e fará de tudo para que esse casamento não saia.

Mas para realizar os verdadeiros desejos da princesa Emily realiza mágicas proibidas e acaba precisando voltar a Fairyland, e se vê em grandes problemas, pois o reino não está igual a quando ela partiu: o reino todo e suas criaturas estão em grave perigo e Emily acabará precisando da ajuda dos príncipes e de seu amigo (mais que rola um sentimento amais) Willian para restaurar o seu lar. E mais uma vez a fadinha parte para uma missão,mas dessa vez muito mais perigosa e que resultará em muitas descobertas interiores para cada um deles.

Amo livros com fadas e criaturas mágicas e uma boa história engraçada e aqui a autora conseguiu colocar tudo isso e fazer um livro fantástico! Ri alto em vários momentos com a tagarelice e as trapalhadas de Emily e das princesas.

Um livro super rápido de ler, com ótimos personagens muito bem construídos, e uma história gostosa que flui maravilhosamente. Gostei muito do fato do reino ser na Disney, pois realmente lá parece que tem essa aura mágica.

Recomendadíssimo, principalmente pra quem, assim como eu, gosta de uma boa história de magia, com fadas e muito humor, é impossível não gostar.


Espero que tenham gostado, qualquer dúvida ou sugestão e só deixar nos comentários! 

Beijos
Dre<3

0 comentários:

Postar um comentário