quarta-feira, 28 de setembro de 2016

de de

DIY: Parede Listrada!

Oláá pessoas!!

Recentemente resolvi mudar meu quarto, que já estava bem "feinho" com as paredes pintadas de rosa há mais de 10 anos (sim!) e que já estavam todas descascando e com a tinta manchada ê situação.

Mas queria algo diferente, estava cansada de paredes lisas, queria inovar! Depois de muito pesquisar achei algumas fotos de inspiração de paredes listradas e resolvi que faria isso no meu quarto.


Achei que me daria muito, mas muito trabalho fazer isso em casa, mas não foi bem assim. Não vou enganar, dá trabalho, mas nada impossível e com ajuda (dos meus pais e do meu namorado) consegui deixar meu quarto lindo <3

Por isso o post de hoje é um DIY (Do It Yourself = Faça você mesmo), vou ensinar de uma forma fácil ~ou mais fácil possível~ como você pode fazer a pintura da sua própria parede e deixar seu quarto com cara de novo!

Vou mostrar algumas fotos de como meu quarto estava antes, pra vocês verem a situação difícil que estava e explicar o que fiz (tem até vídeo) e depois vou postar o resultado de tudo, então vamos lá:


ANTES


Como dá pra ver as paredes estavam mesmo precisando de uma pintura haha Aonde estava com essas manchas de giz de cera (minha irmã já foi uma criança arteira) e outras manchinhas, eu precisei lixar antes de vir com a tinta branca. Até a porta estava precisnado de uma atenção ali haha

Como a tinta de antes era rosa eu precisei pintar tudo de branco, e deu um certo trabalho pra esse rosa desaparecer, passei três demãos de branco pra poder sumir completamente com a cor antiga.

Depois que todas as paredes e o teto foram pintados de branco, esperei um dia para secar e escolhi a parede do fundo do quarto para fazer as listras (eu escolhi essa pra ficar com mais contraste das outras, mas você pode escolher a que quiser). Também pintei a porta com a mesma tinta pêssego que usei na parede.

O passo a passo com os detalhes de como fiz estão no vídeo:



E ficou assim...
DEPOIS

Os materiais que usei pra poder fazer essas listras lindas foram:

  • Fita azul própria para parede
  • Três cores de tinta: lilás, pêssego e um marrom mais claro (não são essas da imagem) da marca "Lukscolor"
  • Dois  pinceis de tamanhos diferentes, um menor e mais fino para acabamento e um maior para passar a tinta
  • Rolinhos de pintura de tamanho pequeno
  • "Bandeja" para colocar a tinta, pra facilitar na hora de pintar
  • Água para diluir a tinta e uns pedaços de madeira para misturar
  • Muito jornal, papelão ou aqueles sacos de lixo, para forrar o chão (por causa da sujeira)
Depois de fazer todos os passos que mostrei no vídeo, deixei secar por um dia (se quiser pode deixar dois para o cheiro sair todo). E pronto! É só decorar o quarto do jeito que quiser! 

Fica muito lindo e minimalista, acho que esse tipo de pintura favorece e dá vida ao quarto sem deixar muito carregado, já que toda a cor fica em uma parede só. Agora mãos à obra, se fizer não esquece de mandar pra mim como ficou!! 

Espero que tenham gostado e que tenha dado pra entender certinho; mas qualquer dúvida (ou sugestão de post e vídeo) é só deixar nos comentários que respondo com o maior prazer :)

Beijos
Drê <3

0 comentários:

Postar um comentário