domingo, 20 de dezembro de 2015

de de

Resenha Batom Líquido Matte - Ricosti

Oláá lindas e lindos!

No post de hoje eu vim resenhar um dos itens de maquiagem que está bombado nesse ano (e está entre meus produtos favoritos de 2015), os queridinhos batons líquido matte.

Mas hoje vim mostrar uma marca mais "desconhecida" e mais baratinha (todos amam) e que já adianto, compensa muito, a RICOSTI. Eu gosto muito dos produtos deles, pois são bem baratinhos, mas não ficam nada atrás quando o assunto é qualidade.


Achei a pouco tempo uma lojinha que vende aqui na minha cidade, e já estou fazendo a louca dos batons, comprei 8 até agora, mas certeza que comprarei mais. Nessa lojinha eles são vendidos a R$9,90. Tem alguns sites que vendem online, mas aí o preço sobe um pouco, vai de R$10,00 a R$19,90, depende de onde procurar. Mas ainda é um excelente custo benefício, pois no meu caso eu paguei em 2 o que pagaria aproximadamente em 1 batom líquido da “Dailus”ou "Vult" (que também são ótimos) e não perdem em nada na qualidade para esses "mais conhecidos".


A fixação é excelente, ele pode até transferir um pouco quando bebe ou come (claro, dependendo muito do que está comendo). Em mim durou aproximadamente 4 horas (sim!) e olha que ele ainda estava praticamente inteiro na minha boca. Para tirar tive que usar demaquilante, e ainda esfregando um pouco. A pigmentação é excelente, até agora nunca precisei repassar para adquirir cor. Só não passe várias camadas, senão começará a craquelar.

A secagem dele é um pouco parecida com o da Dailus, mas o da Ricosti é um pouco mais "cremoso" na hora que está passando, isso é uma vantagem, pois se borrar dá tempo de arrumar tranquilamente, a chance de manchar é menor, sendo mais fácil a aplicação, e por secar um pouquinho mais devagar do que o da Dailus, dá pra fazer aquele movimento de "esfregar os lábios" para o batom assentar melhor. Como disse ele transfere um pouco quando está molhado, ou no caso de beber algo, pois sua boca molhou de novo, mas nada que atrapalhará ou em excesso.

Não deixa a boca pegajosa (como acontece comigo com o da "Vult"), deixa a sensação bem agradável e muito sequinho, mas se você não gosta dessa sensação de boca seca, sugiro que passe um pouco de balm antes de aplicá-lo.

O cheiro é bem característico dos batons da Ricosti, tanto líquido, quanto em bala, que é o cheiro das ceras e manteiga (principalmente de cacau), usadas na fabricação do produto.

A coleção conta com 21 cores lindas, com tons de roxos, tons de vermelho, rosa, nude, vinhos e marrons.

As cores que comprei foram: Fun - um rosa com fundo roxo, Cacau - um marrom lindo, Balada - um roxo bem aberto, Diva - um framboesa, Charme  - um marsala com fundo marrom, Pop - um rosa aberto (bem parecido com o meia ponta da Dailus), Mary - um vermelão mais fechado (bem parecido com o Russian Red da Mac) e Babi - um rosinha com fundo vermelho. ~sou péssima em definir cores~



Vamos ao swatch dos batons que tenho, seguindo a ordem da foto de cima↑

 Sem flash

Com flash

Espero que tenham gostado da resenha e da dica de produto baratinho; qualquer dúvida ou sugestão é só deixar aqui nos comentários. Se quiserem essa resenha em vídeo com mais detalhes é só comentar aqui também ;)

Beijos
Drê <3

Um comentário:

  1. Eles sao mt lindoos, ameei! :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
    Snap: IathilaMarques

    ResponderExcluir