quarta-feira, 18 de março de 2015

de de

Vikings I Série

Olá pessoas!! Hoje vim falar sobre uma coisa que geralmente não falo muito aqui no blog que é: Séries de TV! Mais especificamente, uma que comecei a assistir mês passado, por MUITA indicação do meu namorado (e só tenho que o agradecer por isso), e que com certeza já entrou para as minhas série preferidas de todos os tempos.




Ela é baseada na mitologia e tradição nórdica (que eu adoro). É detalhada, impecável, e realmente retrata fatos reais da história nórdica, já que o seriado é feito pelo canal "History Channel", logo sabemos que aprenderemos várias coisas sobre essa cultura. Os personagens são incríveis e surpreendentes. A primeira temporada tem 9 episódios, a segunda tem 10, a terceira ainda está sendo passada e está mais imperdível do que nunca (e isso não é jaba).

A série conta, principalmente, a história de Ragnar, um guerreiro Viking, "fazendeiro", que leva uma vida muito simples de saques e cultivo. Mas ao mesmo tempo é cheio de ambições; a maior delas é explorar o Oeste (algo "proibido" pelo Earl, espécie de prefeito da região). Aí começa o plot da primeira temporada, com Ragnar pedindo para um amigo fazer um barco pra que ele, por conta própria, possa explorar o Oeste.

Pra quem gosta, ou pra quem quer aprender sobre a mitologia nórdica é uma série recomendadíssima; uma verdadeira aula de história, onde mostra o modo de pensar, agir, os costumes e a crença religiosa desse povo que era tão forte. Acho muito interessante como é colocado a "devoção" deles pelos vários deuses, e como esses deuses, e suas historias, são trabalhados e mostrados na série.

Agora um pouquinho sobre os personagens:















A série é tem uma trilha sonora muito boa, os atores surpreendentes, e historicamente falando,  riquíssima! Super recomendo, corre agora pra assistir! Quer mais um incentivo? Então vê aqui em baixo o trailer da primeira temporada:


E vocês, já assistiram algum episódio dessa série, já tinha ouvido falar, se acompanha o que acha?  Se tiverem alguma dúvida ou sugestão (até mesmo de séries), é só escrever aqui nos comentários, ou acessar algumas das minhas redes sociais!
Espero que tenham gostado do post e da dica ;)

Andressa 


0 comentários:

Postar um comentário