terça-feira, 5 de março de 2013

de de

Qual é seu tipo de olho?


Sabe quando a gente vê famosas com esfumados lindos, e tentamos copiar e não fica como o queremos? O "erro" pode estar na forma como fazemos o esfumado no olho.
Então resolvi mostrar um pouco dos tipos de olhos e dar algumas diquinhas para poder acertar na hora de se maquiar. 



Saliente/Proeminente
Os olhos mais saltados podem ser suavizados com efeitos de sombra e luz. Tente escurecer todo o contorno dos olhos, começando pela linha d’água dos cílios superiores e exteriores. O côncavo e a linha dos cílios devem ser reforçados com sombra mais escura. A idéia é criar efeitos de sombras para parecer que os olhos estão mais profundos. O delineado pode ir do canto interno até ultrapassar o canto externo, tanto na pálpebra superior quanto na inferior, engrossando o traçado na direção externa. A intenção é “achatar” um pouco os olhos.

Exemplos: Juliana Paes e Amanda Seyfried 




Olho amendoado 
O canto externo do olho é levemente elevado, tem formato de amêndoas. Esse é considerado o olho perfeito, qualquer tipo de esfumado, delineado fica bom também.


Exemplos: Megan Fox e Angelina Jolie


Olhos encapsulados ou Cobertos

Pálpebra encoberta, côncavo escondido. É um dos mais difíceis, pois a sombra só aparece se você está de olhos fechados (e a maquiagem borra com muito mais facilidade)!
Procure criar a impressão de que tem mais pálpebra à mostra. Na aplicação da cor escolhida para a pálpebra superior, procure ultrapassar o côncavo. Defina o côncavo mais alto do que definiria normalmente. Na pálpebra inferior, logo abaixo dos cílios, aplique a cor do canto externo até somente o centro dos olhos. Procure focar o delineador também do centro dos olhos até o canto externo, num traçado mais fino. Iluminador abaixo das sobrancelhas? Pode, mas bem rente a sobrancelha, para colaborar com o efeito de pálpebras aumentadas.
E o mais importante: esqueça os produtos cremosos ou oleosos demais! Vão borrar, manchar ou transferir, com certeza!


Exemplos: Paola Oliveira e Nicole Kidman



Olhos profundos 
Olho fundo? Quanto mais “luz” na área, melhor. Por isso, em primeiro lugar, use uma sombra iluminadora em toda pálpebra. Você até pode escurecer um pouco a área do côncavo e o canto exterior os olhos, mas sem marcar muito. Evite passar maquiagem escura no canto interno dos olhos, prefira iluminar essa área. Não use tons muito luminosos logo abaixo da sobrancelha, pois essa área normalmente já é mais alta e destacada neste caso.

Exemplos: Keira Knightley, Mischa Barton



Olhos asiáticos 
Suas superfícies são planas e não têm muito vinco, se houver; o osso da testa é menos definido. Crie definição e a ilusão de dimensão em sua superfície plana, com um gradiente de sombras, do iluminado ao escuro. Esfumados horizontais são mais indicados, aplique a sombra escura próxima à linha dos cílios superiores, o tom neutro no meio, e a cor iluminadora abaixo da sobrancelha. Bastante máscara nos cílios para abrir o olhar.

Exemplos: Jenna Ushkowitz e Geovanna Tominaga



Pálpebra voltada para baixo ou Caído 
No caso em que o formato dos olhos é meio “caidinho”, principalmente no canto externo inferior, a solução é tentar voltar toda a atenção para a parte superior. Evite passar maquiagem na área inferior, principalmente lápis preto, pois isso só intensifica mais ainda o caidinho dos olhos.
Trabalhe a área superior, sempre de maneira a levantar o olhar. Procure reconstruir o amendoado dos olhos, aplicando a sombra mais escura voltada para o canto externo superior dos olhos, ultrapassando área da pálpebra e do côncavo, criando um efeito de “olhos de gatinho”. O delineador também deve ser aplicado na direção do final da sobrancelha, sempre puxando para cima nos cantos externos. O traçado pode ser mais fino, quase imperceptível na parte interna dos olhos e ir engrossando até a parte externa, ou simplesmente começar a partir da metade dos olhos.  
Reforce a sobrancelha e aplique um pouco de iluminador logo abaixo dela. Capriche no rímel nos cílios superiores, principalmente na parte externa. Nessa caso, tufinhos de cílios postiços nessa área podem ajudar. Iluminador no cantinho interno dos olhos também é bem vindo!

Exemplos: Angélica, Anne Hathaway 



Olhos Separados 

Quando há uma distância grande entre os olhos, a maquiagem pode criar a ilusão de proximidade. O segredo está em reforçar o canto interno dos olhos com sombra levemente mais escura, pois assim eles parecerão mais próximos. O mesmo para o côncavo, vá do canto interno do olho até no máximo o centro. Se quiser, crie uma “barreira” ótica aplicando sombra mais escura também no canto externo dos olhos, com cuidado para não ultrapassar de maneira nenhuma os limites da pálpebra. Não é aconselhável que se “puxe” olhos de gatinho, pois o efeito irá acentuar mais ainda a distância entre os olhos.

Exemplos: Julia Petit e Rihanna





Olhos sonolentos 
A pálpebra móvel é ligeiramente fechada, dando a impressão de sono, cansaço. Curvador e máscara nos cílios ajudam a abrir o olhar e tirar essa impressão de olhos cansados, cílios postiços também . Iluminar a pálpebra evidencia ainda mais essa característica, então o indicado é escurecê-la.

Exemplos: Julianne Moore e Kristen Stewart


Olhos aproximados ou Juntos

Neste caso, quanto mais o foco estiver no canto externo dos olhos, melhor. Defina o côncavo da metade dos olhos para fora e aplique sombra escura extrapolando os limites da pálpebra. Delineado do tipo “gatinho” também é uma boa pedida para alongar a distância entre os olhos, principalmente se for feito somente a partir da metade dos olhos em direção à área externa. Aplique rímel preferencialmente nos cantos externos dos cílios. Não esqueça do iluminador no canto interno dos olhos, para aumentar mais ainda a ilusão de distância.

Exemplo: Miley Cyrus e Anna Paquim



Agora é só "achar" o tipo de olho que você tem e arrasar com essa dicas!

O meu olho é mais para o sonolento. E o de vocês, qual é seu tipo de olho? 

Espero que tenham gostado ;D

xoxo
Drê <3

5 comentários:

  1. Amei!!! Parabens,ajudou muito na minha pesquisa <3

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pois estava em busca para aperfeiçoar minhas técnicas e reforçar meus conhecimentos, pois sou Maquiadora PRO e pesquisar é sempre bom para nosso aprendizado e atualização.

    ResponderExcluir
  3. Os meus olhos são uma mistura de Saliente/Proeminente e Olhos Sonolentos, os côncavos também não são marcados. As pessoas falam que os meus olhos são grandes, mas eu não acho, acho até que são pequenos. Não entendo kkkk

    ResponderExcluir